Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Funcionários da CRM na CGT Eletrosul estão sendo testados para o Covid-19

Publicação:

Foto Testes covid 19
Testes Covid-19

A Empresa CGT Eletrosul está fornecendo testes rápido/COVID-19 (IgM e IgG), para os funcionários da CRM que trabalham diretamente nas dependências da empresa.

O setor de Segurança e Medicina do Trabalho da CRM está responsável pela realização dos testes que até o momento deram 100% negativos. Segundo a Tec. em enfermagem do trabalho, Jaline Lopes Pereira, afirmou que os mesmos estão sendo realizados com todas as recomendações de higiene e biossegurança.  “O uso de EPIs para coleta é fundamental, incluindo máscara cirúrgica, luvas, avental, touca e óculos de proteção (ou protetor facial). Foram realizados 23 testes e serão realizados outros 27 durante o mês de junho”, afirmou ela.

O Teste de Anticorpos Coronavírus (IgG e IgM) é um teste rápido para detecção de ataques anti-coronavírus, que são detectados em maior quantidade a partir do 10º dia de sintomas da doença. O teste consiste na coleta de sangue com o processamento de material e análise a partir do soro, permitindo detectar o vírus com alta precisão a partir do 10º dia de sintomas.

Segundo ela, um resultado reagente para IgM significa presença de anticorpos na amostra, que pode estar relacionada a uma infecção recente e ativa pelo SARS-CoV-2. Reagente para IgG significa presença de anticorpos geralmente associados a uma infecção anterior, não necessariamente ativa no momento do exame. “A vantagem do teste de anticorpos é que ele utiliza amostra de sangue total, em torno de apenas 10 uL e o resultado é observado 10-15 minutos depois”, finalizou Jaline.

Site CRM