Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
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CREDENCIAMENTO

Credenciamento

Para maior agilidade e segurança nas operações de aquisição de materiais e serviços e visando o cumprimento da Lei 13.179/2009, de 10/06/2009, a CRM realiza suas compras por meio de LICITAÇÕES ELETRÔNICAS (Compras e Pregões Eletrônicos).

Em sitio próprio, a página de Licitações CRM é customizada, com ambiente amigável, seguro, e de fácil navegação, que possibilita agilidade e traz confiabilidade às suas transações de compra. A realização de Licitações Eletrônicas permite ainda uma maior transparência nos processos que, ocorrendo via Internet, facilitam a participação de todos os fornecedores interessados, já habitilitados pelo credenciamento junto à CRM.

Dessa forma, para utilização desta ferramenta e para participar de nosso quadro de fornecedores habilitados, é necessário o seu credenciamento, conforme orientações que seguem abaixo.

Enviar os documentos necessários para:

Gerência de Suprimentos da CRM

Rua Botafogo, 610 - CEP 90150-050 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre - RS

  • Cópia autenticada ou autenticável por protocolo eletrônico do Contrato Social ou Estatuto;
  • Cópia do documento de CNPJ;
  • Cópia autenticada ou autenticável por protocolo eletrônico do CPF e Carteira de Identidade ou CNH do representante LEGAL da Empresa (sócio, procurador ou admnistrador com poderes de representação);
  • Cópia autenticada ou autenticável por protocolo eletrônico do CPF e CI ou da CNH do Usuário Responsável (indicado no Termo de Liberação de senha eletrônica - ideal pessoa de cargo perene);
  • Em caso de Procurador: Procuração autenticada ou autenticável por protocolo eletrônico comprovando os poderes para exercer direitos e assumir obrigações em nome da empresa, caso não esteja comprovado no Contrato Social ou Estatuto Social;
  • Cópia autenticada ou autenticável por protocolo eletrônico do Enquadramento na Junta Comercial como Microempresa – ME ou Empresa de Pequeno Porte – EPP;
  • Declaração, sob as penas da lei, de que preenche os requisitos, estando apta a usufruir do tratamento diferenciado estabelecido nos arts. 42 e 49 da LC n.º 123/2006 (conforme modelo - download aqui);
  • Termo de Liberação de Senha Eletrônica, preenchido e assinado conforme .pdf disponível para download aqui; (imprimir e preencher a caneta é o ideal)
  • Relação do Grupo de materiais e serviços onde deverão ser marcados os itens que se dispõe a fornecer, disponível para download aqui. (imprimir e marcar a caneta é o ideal)

Observação: QR Code e outros protocolos que dependem de software ou hardware específicos para verificação de autenticidade ou que não apresentem vistas ao documento em sua íntegra, não serão aceitos, somente protocolos abertos, como os das Juntas Comerciais, Cartório Azevedo Bastos, por exemplo, acessíveis via navegadores de internet (browsers) e que disponibilizam vistas aos documentos ali hospedados sob chancela de fé pública.

** NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS PARA CREDENCIAMENTO VIA E-MAIL **

Esclarecimentos sobre credenciamento de empresas, favor entrar em contato com:

Nilton Santos (nilton.santos@crm.gov.br) ou com Flávio Govoni (flavio.govoni@crm.gov.br), ou através do telefone (51) 3235-6000.

ATENÇÃO:

A empresa interessada em participar dos certames eletrônicos deve, para fins de credenciamento, ficar ciente também de:

  1. Que os documentos devem ser entregues em meio físico, segundo disposição contida acima no site;
  2. Que a entrega de envelope de documentos para fins de credenciamento gera tão somente a mera expectativa de ser credenciada mediante o recebimento do login e senha para acesso ao sistema. Expectativa, visto que, efetivamente, o credenciamento pode não ocorrer em função de fatores tais como: Documentação incompleta e/ou em desacordo com o requerido, documentos sem a possibilidade de verificação de autenticidade, demanda de outros processos na Gerência de Suprimentos, cadastro de outras empresas cuja documentação tenha sido recebida anteriormente, entre outros;
  3. Que a simples entrega da documentação na Gerência de Suprimentos não representa, sob quaisquer hipóteses, a obrigação de conclusão do credenciamento em prazo desejado, somente dispõe a possibilidade de, havendo tempo hábil para o processo administrativo da CRM, habilitar login para o interessado;
  4. Que o processo de credenciamento ocorre por ordem de recebimento (chegada) dos documentos das empresas interessadas;
  5. Que a participação no certame eletrônico apenas poderá ocorrer caso tenha recebido o login e senha para acesso ao sistema até o dia útil imediatamente anterior ao da sessão eletrônica agendada;
  6. Que assume o risco da não conclusão do pretendido credenciamento quando a entrega da documentação ocorrer em data mais próxima da sessão eletrônica já agendada;
  7. Que caso o recebimento do usuário e senha para acesso ao sistema ocorra após o prazo final informado no item 5, poderá participar de certames futuros. O ato de credenciamento, habilitado o login do fornecedor, infere o direito de acesso ao sistema e-procurement CRM por 01 (um) ano, renovável ao fim do período de validade de senha a ser remetido via e-mail, conforme processo administrativo da CRM.

Participação nos Certames Eletrônicos - Compras/Pregões Eletrônicos CRM

Se você já é Credenciado e não sabe como operar o sistema LEIA o manual.

Se JÁ É CREDENCIADO e já se considera apto para participar de nossas Cotações Eletrônicas/Pregões Eletrônicos, entre no sistema clicando AQUI.

Dúvidas sobre cotações eletrônicas ABERTAS podem ser esclarecidas através do fone:

Porto Alegre / Minas do Leão - Compras. Tel.: (51) 3235-6000

Mina de Candiota - Compras. Tel.: (53) 3245-5500, 3245-5525 ou 3245-5520

Arquivos para download

Modelo Declaração ME-EPP (tamanho: 12,00 kB)
Termo de liberação de senha (tamanho: 25,00 kB)
Manual do Fornecedor (tamanho: 947,00 kB)
Listagem de Grupos de Materiais e Serviços (tamanho: 54,00 kB)

Regulamento Licitacoes e Contratos da CRM

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