Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Presidente da ABCM visita CRM

Publicação:

Presidente da ABCM visita CRM
Presidente da ABCM visita CRM

Na tarde de ontem (16), o Presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan, esteve na sede da CRM para sua primeira visita ao novo Diretor Presidente da Companhia, Ademir Baretta. Ele também foi recepcionado pelo Diretor Administrativo João Batista Rodrigues.

Em uma conversa otimista sobre o futuro do carvão e suas potencialidades, os três gestores falaram sobre a transição energética que está sendo tratada em nível federal, através da PL 4653 de 2023, pelo Senado Federal, e que inclui a região carbonífera do RS no Programa de Transição Energética Justa (TEJ).

Segundo Zancan, o carvão também pode se modernizar e usar tecnologias para seguir fazendo parte da economia do Brasil. “A transição energética vai acontecer, mas isso não significa o fim do carvão. Temos que utilizar tecnológicas modernas para desenvolver o carvão neutro e outros produtos oriundos, e assim seguir gerando economia nessas regiões com alto potencial carbonífero no RS, SC e PR”, afirmou.

Site CRM