Ademir Baretta assume a presidência da CRM

Ademir Baretta
Diretor Presidente Ademir Baretta

Nesta sexta-feira, 08 de setembro, o advogado Ademir Baretta assumiu a presidência da Companhia Riograndense de Mineração. O evento, que ocorreu na sede da empresa, teve início com sua eleição por unanimidade, pelo Conselho de Administração, e logo após a posse formal conduzida pela diretoria da Companhia.

Formado em direito pela Universidade de Caxias do Sul, Baretta que é presidente do Conselho Fiscal da CRM desde 2019, já foi vereador e prefeito do município de Farroupilha. Atualmente estava atuando como Subchefe Adjunto da Casa Civil, mas já passou por diversos cargos em órgãos públicos como FAMURS, Assembleia Legislativa e Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, entre outros.

Durante seu discurso, Ademir Baretta lembrou com tristeza o momento que o Rio Grande do Sul está vivendo em consequência das enchentes. Ele agradeceu a participação de todos e se colocou a disposição das necessidades da Companhia. “Esse desafio não é somente meu, mas de toda a equipe da CRM”, afirmou ao falar sobre o futuro da Companhia. “Sabemos da importância do carvão para a região de Candiota e, por isso, quero afirmar que esse tema será tratado por nós com a importância necessária”.

“Essa empresa possui mais de 50 anos de história e muita relevância para a sociedade, por isso me comprometo com uma gestão de seriedade, comprometimento e responsabilidade”, afirmou.

Posse Presidente Baretta
A posse foi realizada na sede da CRM e contou com a participação de autoridades

O evento de posse contou com a participação de seus filhos, Dr. Carlos Augusto Zatti Baretta e Engº. Fernando César Zatti Baretta; além do Secretário Adjunto de Gestão e Governo de Farroupilha Arielson Arsego; do Secretário de Obras e Trânsito de Farroupilha, Argídio André Schmitz; do Assistente do Prefeito de Farroupilha, Matheus Pain; do prefeito de Candiota, Luiz Folador e do secretário de saúde de Candiota, Fabrício Moraes.

O prefeito de Candiota também fez uso da palavra para afirmar a importância da CRM para o município e região. “Candiota está aberta para recebê-lo! Com certeza sua trajetória na administração pública será muito importante para nosso futuro”, afirmou.

Finalizando, o Secretário Adjunto de Gestão e Governo de Farroupilha Arielson Arsego, destacou a importante passagem de Baretta pela prefeitura de Farroupilha. “Farroupilha tem diversas pessoas que se destacam em suas atividades e com certeza ele é uma dessas pessoas. A CRM contará com um presidente com muita seriedade e competência”.