Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

CRM participa de encontro de apresentação da empresa Âmbar em Candiota

Publicação:

O encontro ocorreu em Candiota
O encontro ocorreu em Candiota - Foto: Silvana Antunes/Tribuna do Pampa

Informações do Jornal Tribuna do Pampa

Na terça-feira (3) um encontro na Câmara de Vereadores e Vereadoras de Candiota reuniu vereadores, empresários e o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador para recepcionar a direção da Âmbar Energia, proprietária da Usina de Candiota que atuará a partir de janeiro de 2024.

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Câmara, Marcelo Gregório, prefeito Luiz Carlos Folador, vice-prefeito Paulinho Brum, secretária de Políticas Públicas para a Mulher, LGBTQIAPN+ e Igualdade Racial, Hulda Alves, o vereador e presidente da Comissão de Transição Energética da Câmara de Candiota, Guilherme Barão, o presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Ademir Baretta e o presidente da Âmbar Energia, Marcelo Zanatta.

O presidente da Âmbar, Marcelo Zanatta, começou sua fala dizendo que é muito bom ver a união de todos e o quanto a Usina é importante para a região e para o Setor Elétrico Brasileiro. Na sequência, o presidente informou que neste ano irão completar 70 anos de trabalho, explicando como foi o processo inicial. “Começou com o seu Zé Mineiro, que é o nosso fundador e que em 2023 faz 90 anos de idade. Ele começou abatendo um boi em Anápolis, e hoje somos muito orgulhosos de compor 270 mil colaboradores no mundo”, destacou ele.

O presidente da CRM, Ademir Baretta, citou que a Âmbar traz para Candiota a esperança, e a certeza da continuidade de uma história. Na oportunidade, Baretta reforçou que a Companhia é parceira da empresa e que vão sim anuir o contrato e renovar a esperança de toda a economia da região, e a esperança do município, que não existe sem os seus munícipes. “Voltamos a acreditar, vamos ser parceiros na renovação desse contrato que nos permita conduzir a história, para que Candiota e o carvão continuem sendo protagonistas. Assim como o carvão é há 100 anos, e assim como a CRM é há 60 anos”, encerrou, desejando boas-vindas ao grupo.

Site CRM