Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Diretoria da CRM visita FEPAM

CRM discute renovação de licença ambiental para mina de Candiota

Publicação:

Reunião FEPAM
25150528-reuniao-fepam.jpg

O presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Ademir Baretta, acompanhado do diretor técnico André Felipe Rodrigues, esteve na sede da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) na quarta-feira (19) para uma visita de cortesia. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Fundação, Renato das Chagas e Silva, e pelo diretor técnico Gabriel Ritter.

Na ocasião, os gestores discutiram a análise do processo para a renovação da licença de operação de mineração de carvão da mina de Candiota. A estatal havia solicitado a renovação que permite a continuidade da lavra mineral.

O presidente da CRM, Baretta, apresentou argumentos contundentes em defesa da renovação da licença, destacando os benefícios econômicos que a mineração traz para a região de Candiota.

“Estamos comprometidos com a responsabilidade ambiental e cientes da importância da continuidade da operação. Atualmente, 60% da receita da comunidade candiotense vem do carvão. Se esse ciclo for encerrado, a cidade ficará praticamente inviável,” explicou.

Durante a conversa, o diretor-presidente da Fundação, Renato Chagas, expressou seu apoio às palavras de Baretta, ressaltando a relevância da continuidade das operações.

“O carvão é uma matriz energética fundamental para o Brasil. Não há outro país com uma matriz como a nossa. Precisamos dessa energia segura,” afirmou Renato.

A decisão sobre a renovação da licença está em análise pelos técnicos da FEPAM e deverá ser tomada nos próximos dias.

Conteúdos relacionados

Site CRM