Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Funcionários da CRM visitam operação da Mina de Candiota

Publicação:

Funcionários visitam operação em Candiota
Funcionários visitam operação em Candiota

Na última quinta-feira (20) os funcionários do setor administrativo da CRM, lotados na Unidade de Candiota realizaram uma visita na operação da Mina. A atividade liderada pelos engenheiros responsáveis, foi realizada no dia do desligamento da Subestação 69 para manutenção. Para os funcionários esse foi um momento de atualização com todo o processo de mineração que acontece no local.

Segundo o Superintendente de Operações da Mina de Candiota, Murilo da Luz Silva, o usual seria liberar os funcionários de suas atividades, mas foi detectada uma oportunidade de levar mais conhecimento para os mesmos, que muitas vezes são responsáveis pela compra de peças, materiais e outras funções que impactam diretamente no dia a dia da mineração. “A visita foi uma surpresa para os funcionários. Pela manhã nos reunimos na sala de treinamento para trazer a importância de cada um no processo de mineração, depois seguimos para a visitação. O momento foi importante para integrar e dar mais conhecimento para a equipe, concluiu ele.”

Para a funcionária Patrícia Quintana que trabalha na CRM há 10 anos e nunca havia visitado a mina esse foi o momento que proporcionou mais consciência em relação a necessidade de cada setor para observar o funcionamento de perto e apreender sobre a funcionalidade e as necessidades da empresa. “Eu tinha muita vontade de conhecer a mina, pois nunca havia visto de perto o processo de extração do carvão. Então, ver de perto as camadas que são exploradas para que o carvão chegue até produção de energia, todo o trabalho realizado pelos colegas, me fez valorizar mais cada setor que tem na Companhia”, explicou ela.

 

 

Site CRM