Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Mina de Candiota aprimora sistema eletrônico de compras

Publicação:

Gerência Administrativa Financeira aprimorou software também a partir de sugestões dos usuários
20140530104649web_20140529_candiota_treinamentocigam.jpg - Foto: CRM

O gerente administrativo financeiro (CAF), Murilo da Luz, e o chefe de serviços administrativos da Mina de Candiota da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Heiner Silveira, realizaram na tarde desta quinta-feira (29/05) uma reunião com os gerentes e assistentes administrativos da unidade. O encontro serviu para tratar sobre os novos procedimentos acerca do Cigam, que é o software de gestão de compras utilizado pela Companhia.

Os procedimentos vêm sendo aperfeiçoados nos últimos meses para melhor atender às demandas. Os trâmites precisam obedecer a critérios legais e possuem uma burocracia inerente, já que a CRM é uma empresa de economia mista. Conforme o gerente, as mudanças atendem também às sugestões dos usuários no decorrer do período. “Agora teremos novas ferramentas, como o acompanhamento de cada solicitação”, informou.

Da Luz explicou ainda que com o número da SOC (Solicitação de Ordem de Compra) será possível verificar os orçamentos e o acompanhamento da compra, além do status. Ressaltou também que nem sempre a mesma empresa conseguirá apresentar o preço mais baixo de todos os produtos da SOC, que pode conter vários itens e não serem todos contemplados. Novas ferramentas também estão sendo implantadas no software com a mesma finalidade.

Site CRM