Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura

Publicação:

Pres Famurs
19152712-pres-famurs.jpg

O Presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Ademir Baretta, prestigiou nesta terça-feira (16) o 42º Congresso dos Municípios do RS (Famurs). O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários e autoridades para debaterem a recuperação e o fortalecimento dos municípios gaúchos após o maior desastre climático da história do RS.

O tema abordado foi “Reconstruir é acreditar de novo”. A secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Marjorie Kauffmann, apresentou as ações do Plano Rio Grande em que a Sema está inserida e falou sobre a necessidade imediata de se trabalhar em projetos que contemplem a resiliência e a adaptação para a sobrevivência da população.

O presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fepam), Renato das Chagas e Silva, salientou que a fundação faz parte do Plano Rio Grande e atuou desde o início das cheias na assistência e orientação aos municípios.

O Congresso da Famurs estendeu-se até quarta-feira (17), na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre.

Conteúdos relacionados

Site CRM