Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Recuperação de Áreas Degradadas Avança Após Décadas

Publicação:

minas
30145524-minas.jpg

O presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Ademir Baretta, acompanhado do diretor técnico André Felipe Rodrigues, realizou uma vistoria técnica na área P1, no município de Minas do Leão

Durante a visita, acompanhada pelo chefe administrativo e operacional da região, Anderson Oliveira, foi possível verificar o progresso nos processos de recuperação dos passivos ambientais decorrentes da mineração de carvão na região ao longo das últimas décadas. Atualmente, cerca de 21 hectares estão em fase inicial, aguardando a entrega de material de solo orgânico para, posteriormente, serem recobertos com terra vegetal e receberem o plantio de árvores nativas.

O presidente também esteve na Mina São Vicente Norte, onde aproximadamente 75 hectares estão em processo de recuperação ambiental, sob a supervisão da Copelmi, representada pelo Diretor de Sustentabilidade, Cristiano Weber. O trabalho nessa área está em estágio inicial, com monitoramento contínuo, visando futuros usos sociais.

Pessoal
30145429-pessoal.jpg

Os gestores concluíram a visita na Mina de Iruí, onde destacaram que o processo de recuperação da área de 6 hectares está em andamento e reafirmaram o compromisso de monitorar de perto o processo para garantir a sustentabilidade do ecossistema local.

Site CRM