Relatório de sustentabilidade da CRM
O documento comprovou avanços ambientais relevantes
Publicação:

O Relatório de Sustentabilidade da CRM foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração, em reunião realizada dia 24 de março. No encontro, foi destaque a importância das ações realizadas e comprovadas no documento. Durante a reunião de apresentação do relatório, foram feitas declarações relevantes sobre os avanços ambientais e sociais promovidos pela companhia.
A presidenta do conselho de administração, Marta Helena Kemel, destacou a importância da recuperação ambiental da CRM, que supera a mineração do carvão, e ressaltou a interação da empresa com as comunidades locais nos aspectos culturais, sociais e educacionais, garantindo conformidade com as normas ambientais. Já o presidente Ademir Baretta, enfatizou as ações ambientais, como a recuperação de 4 hectares na Mina de Iruí, abandonada há 30 anos.
Ele mencionou a criação do índice de recuperação ambiental (IR), que mede a relação entre áreas impactadas e recuperadas desde 2012. Em 2024, a CRM recuperou 1,38 hectares para cada hectare minerado, com previsão de melhora em 2025. Ele também anunciou a recente obtenção da licença de operação (LO) para retomada da mineração, permitindo avanços ambientais e fortalecendo o relacionamento com a FEPAM.
A apresentação positiva do documento reflete o compromisso da empresa com a recuperação ambiental e a interação social nas comunidades em que atua, assegurando a conformidade com as normas ambientais e promovendo a sustentabilidade. Com os avanços esperados para 2025, a CRM segue sua trajetória de desenvolvimento equilibrado e responsabilidade ambiental.