Reunião Ordinária da Diretoria da CRM

reunião diretoria
12130245-reuniao-diretoria.jpg

O presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Ademir Baretta, acompanhado do diretor administrativo, João Batista Alves Rodrigues, e do diretor técnico, André Felipe Rodrigues, se reuniram na segunda-feira (8) para tratar de diretrizes e procedimentos que regem a gestão como um todo.

Na oportunidade, os administradores falaram sobre a conclusão da proposta de renovação de contrato com a ÂMBAR Energia, que deverá ser finalizada ainda nesta semana. Outro tópico abordado foi a organização dos passos a seguir para a entrega dos carros alugados que serão destinados a unidade mineira de Candiota. Os diretores também avaliaram o andamento das obras de recuperação, atendendo a solicitação do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) da unidade mineira desativada do Iruí. Mudas de árvores nativas já foram plantadas, e o processo licitatório para a contratação de serviços de caminhões e máquinas essenciais à recuperação ambiental parcial da área está em fase de conclusão.

Além disso, os diretores falaram sobre o Licenciamento Provisório de Instalação e Atividade de Lavra (LPIAL) da Mina de Candiota. A previsão é de obter este licenciamento em breve, o que permitirá concluir a programação de retomada das atividades e atender às entregas pendentes de carvão nos meses de abril, maio, junho e julho de 2024.