CRM entre as maiores mineradoras do Brasil e 1ª no segmento carvão
Publicação:
A Companhia Riograndense de Mineração (CRM) foi elencada pela Revista Brasil Mineral, edição de julho de 2013, como uma das 100 maiores mineradoras do Brasil, ocupando a 25ª posição, e primeira no segmento carvão. A publicação, que é referência no setor, elaborou o ranking com base no percentual de participação na Produção Mineral Brasileira (PMB), calculada em termos de quantidade e valor conforme dados do Departamento Nacional da Produção Mineral (DNPM) que considera um universo de 8.870 empresas.
A CRM atingiu o nível PMB de 0,3430% e sua produção em 2012 foi de 2.898.008,97 toneladas de minério bruto e 2.835.548,81 toneladas de minério beneficiado. Com um total de investimentos na ordem de US$ 7.027.695,90 em 2012, a soma empregada pela CRM refere-se a pesquisas geológicas, equipamentos, infraestrutura e meio ambiente.
Ao mesmo tempo em que é reconhecido o potencial de produção da CRM, o Anuário Brasileiro de Sustentabilidade na mineração, publicado na Revista In the Mine do mês de julho, outra publicação referência, aponta a CRM como uma das 21 empresas destaque no setor socioambiental. Na edição estão destacados os investimentos operacionais em meio ambiente e as ações da Companhia em benefício da biodiversidade, além das ações desenvolvidas pela CRM em relação às comunidades onde está inserida.