CRM comunica resolução de impasse à Procuradoria-Geral do Estado
Publicação:

Dando continuidade às visitas institucionais para comunicar a resolução de questões jurídicas relevantes, o presidente da CRM, Ademir Baretta, e o diretor administrativo, João Batista Rodrigues, estiveram nesta semana na sede da procuradoria-geral do Estado (PGE).
O objetivo foi informar oficialmente a solução do impasse entre a CRM e a CGT Eletrosul no Tribunal Arbitral de São Paulo. A diretoria da CRM, foi recebida pelo procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos, Thiago Josué Ben, e pelo coordenador-geral das assessorias jurídicas da administração pública direta e indireta, Guilherme de Souza Fallavena.
Assim como já havia sido feito junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Baretta destacou que o acordo firmado entre as duas empresas encerra de forma definitiva a disputa judicial, com renúncia mútua de pedidos e contrapedidos, resultado de um processo conduzido através da CRM e a SEMA, com diálogo, responsabilidade e comprometimento institucional.
A PGE recebeu positivamente a iniciativa da CRM em manter os órgãos públicos informados sobre decisões estratégicas que envolvem o interesse do Estado e o equilíbrio financeiro da companhia.